SERVIÇOS

Recapagem

É basicamente o processo de trocar a banda de rodagem (tread) usada por um novo. Há duas maneiras de se realizar este processo, a frio ou a quente. O processo a frio é feito utilizando um pneu pré moldado que obtém uma banda de rodagem que já com desenho e
um tipo de cola do lado oposto que faz a banda grudar no pneu a uma temperatura de 110ºC. Na recapagem a quente, ao contrário anterior, se utiliza algo chamado camelback, isto é, banda crua que grudar ao pneu e formar um desenho uma vez que colocado num molde na
tempertatura de 150ºC.

Recauchutagem

Na recauchutagem não somente a banda de rodagem como também os ombros da caraça são cobertos com uma camada de camelback. Logo depois o pneu é colocado dentro de um molde e aquecido conforme o processo à quente (150ºC), o camelback obtêm seu desenho.

Remoldagem

Remoldagem, mais conhecido como talão a talão, é o processo de reformar o pneu por aplicar uma camada de camelback na banda de rodagem, parede (lateiras) e nos ombros da carcaça. O pneu é depois colocado dentro de um molde e submetido ao processo à quente
(150ºC), o camelback obtêm seu desenho.

 

 


 

Entenda o Processo

 

FASES

A LUFT possui tecnologia, atual de materiais de altíssima qualidade para recapar pneus de qualquer tipo de veículos, para qualquer tipo de uso. O serviço de recapagem garante qualidade e durabilidade iguais ao de um pneu novo, com economia expressiva.

 
1 - EXAME

É a primeira etapa para a recuperação.
O pneu é examinado para saber se é possível ou não executar o processo. Sendo possível recuperá-lo, todos os dados referentes ao pneu são anotados em uma ficha de acompanhamento para instruir as demais fazer. O pneu, juntamente com a ficha, vai para a monovia.

 
2 – RASPAGEM

É a segunda etapa para a recapagem do pneu, onde é raspado o excesso da borracha da banda de rodagem do pneu e medida a carcaça para se obter a largura da banda a ser utilizada. O pneu é raspado até o perímetro desejado, o perímetro final é anotado na ficha e ele é encaminhado para a próxima fase.

 
3 – ESCARIAÇÃO

É a terceira etapa da renovação do pneu, onde os buracos e avarias encontrados são escariados para que não ocorram problemas nas próximas fases e no produto final. Nesta fase também devem ser escariados os consertos internos da carcaça.
Todas as falhas encontradas são escariadas e limpas com uma escova.

 
4 – COLA

Na quarta etapa, a carcaça recebe uma aplicação de cola, para que posteriormente sejam colocados a ligação e a manta (pneu à frio) ou camelback (pneu à quente).

 
5 – EXTRUSORA

Aqui é feito o preenchimento das avarias da carcaça.
Quando o pneu passa pela escariação, os buracos identificados recebem um complemento para ficarem nivelados.

 
6 – COBERTURA

Nesta etapa é aplicada e assentada uniformemente a manta (pneu à frio), ou camelback (pneu à quente) na carcaça.

 
RECAPAGEM A FRIO

É a última etapa do processo de recapagem do pneu a frio.
Nesta fase, o pneu é montado e colocado na máquina para vulcanização. O pneu é envelopado (envelope de borracha que cobre todo pneu), depois são colocados em um saco de ar, um protetor e um anel para travar o pneu. O pneu é colocado na máquina para ser vulcanizado. Terminado o processo, este pneu é pintado e separado.

 
RECAPAGEM À QUENTE

É a última etapa do processo de recapagem do pneu a quente.
Nesta fase o pneu é montado e colocado na máquina para vulcanização. O pneu é montado da seguinte forma:
Primeiro é colocado um anel com o desenho característico do pneu. Depois este pneu é levado para a máquina e la são adicionados a ela, câmara e protetor. A máquina é travada e os registros de ar são abertos. Após 2 horas o pneu está pronto. Depois é feito o exame final e o acabamento, e por fim o pneu é pintado e separado.

Voltar uma página
PEDIDO DE
ORÇAMENTO
ÁREA DE
ATUAÇÃO

CONTATE-NOS

3748-0578 51 


Rodovia RS130 - KM73
B. Campestre - Lajeado - RS

© 2019 - Todos direitos reservados a Luft Pneus   |   Tecnologia: Rock7

Área de acesso  restrita!